25/03/2015-quarta-feira: Avaliação Diagnóstica da Turma
do 2º ano.
Hoje foi realizada a
avaliação diagnóstica do 2º ano na Escola Vilma Brito Sarmento no turno
matutino com a participação da professora Socorro Cabral, os alunos de
pedagogia Jamile, Átila, Danilo, Murilo e a professora regente Josiene. A
realização dessa atividade foi possível porque todos nós juntamente planejamos
pensando nos desafios a serem enfrentado na sala de aula articulando entre as
dimensões individual e coletiva, pois, as possibilidades individuais precisam sempre
estar integradas e articuladas com fatores de ordem social e coletiva de cada
escola. Deixando claro as ações no processo de avaliação definindo claramente o
que se pretende valiar. Um momento muito prazeroso para todos.
Josiene, muito boa sua reflexão, acredito que a aplicação do diagnostico é vital no processo da alfabetização. O que mudou na sua prática docente com as intervenções do PIBID na sua sala de aula?
ResponderExcluirDam,
ResponderExcluirA minha pratica pedagógica sempre está modificando através dos estudos que fazemos, mas ao falar do PIBID ele veio em boa hora. O ano passado por muitos motivo estava desanimada, estava precisando de algo para voltar a mim inspirar; para voltar com animo e garra e desenvolver um trabalho pedagógico de qualidade. Ao estudar as teorias de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky fez com que relembra-se dos meus estudos fazendo com que retomasse a ser uma professora pesquisadora ao elaborar as aulas para os meus alunos e não uma mera transmisora de conhecimentos.
Dam,
ResponderExcluirA minha pratica pedagógica sempre está modificando através dos estudos que fazemos, mas ao falar do PIBID ele veio em boa hora. O ano passado por muitos motivo estava desanimada, estava precisando de algo para voltar a mim inspirar; para voltar com animo e garra e desenvolver um trabalho pedagógico de qualidade. Ao estudar as teorias de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky fez com que relembra-se dos meus estudos fazendo com que retomasse a ser uma professora pesquisadora ao elaborar as aulas para os meus alunos e não uma mera transmisora de conhecimentos.